Mercado

ARGENTINA AINDA INVESTE EM BRASILEIROS

Publicado em
Las Lilas: Carta de Vinhos no iPad

Embora os atrativos de Buenos Aires tenham diminuído este ano para os turistas brasileiros em razão da crise Argentina e alta de preços, os brasileños ainda representam cerca de 30% de todo o movimento na nação vizinha. Nos últimos cinco anos, o número de visitantes brasileiros cresceu mais de 200% na capital portenha e cada uma gastou uma média de US$ 162,4 por dia, contra US$ 95,5 de gasto médio geral de outros estrangeiros. Por essa razão, o comércio e o segmento de serviços argentinos continua investindo no turista brasileiro. O grupo Rubaiyat, por exemplo, que controla um dos restaurantes mais conceituados do País, o Cabaña Las Lilas, em Puerto Madero, não só já se prepara para receber milhares de brasileiros na época de Natal e Ano Novo, como também moderniza seu atendimento. “Hoje já oferecemos nossa variada carta de vinhos em iPads, facilitando a consulta e o pedido dos clientes”, explica Albino Garcia, gerente daquela casa da rede comandada por Belarmino Iglesias Filho. Além de São Paulo, sua sede, onde opera o Rubaiyat e o Figueira, o grupo também administra restaurantes na Espanha, além da tradicional churrascaria Argentina. O Menu “Noche Buena”, por exemplo, além dos vários pratos, incluindo o tradicional Bife de Chorizo, também inclui na sobremesa o panetone italiano e o torrão espanhol. Para o Ano Novo, a casa programou um show de tango e DJ para animar a festa dos clientes, especialmente os brasileiros que escolherem Buenos Aires para dar as boas vindas a 2013.