Campanhas

FEDERER “BRASILEIRO” NÃO AMARELA

Publicado em

O suíço Roger Federer, tenista número Dois do mundo, estrela campanha da Gillette para  lançar no Brasil o modelo Fusion Proglide contracenando com os futebolistas Kaká, Lucas e Ganso e com o jogador de vôlei Murilo. No comercial criado pela Africa, faz embaixadinhas, fala em português e ainda dá o tom da estratégia da marca ao perguntar se o adversário no videogame vai amarelar. Embaixador da Gillette no mundo, Federer participa da campanha que imagina se ele fosse brasileiro. “Gillette é uma marca de produtos de alta desempenho. Por isso apoia e incentiva atletas de alta performance”, diz José Cirilo, diretor de Marketing de Gillette, empresa que promove a vinda de Federer ao País para participar de um evento do Tênis em dezembro. O comercial “Já pensou se o Federer fosse brasileiro?” já está sendo veiculado e uma versão para internet terá um bônus em que Federer fala português numa disputa de videogame com o jogador Lucas. A Gillette também lançará outro vídeo na internet com uma disputa de embaixadinhas entre o suíço, o Ganso e o Murilo.  Federer filmou nos Emirados Árabes, com Kaká na Espanha e Lucas, Murilo e Ganso no Brasil. “Já que o Federer vem jogar no Brasil pela primeira vez, resolvemos brincar com a hipótese de como ele seria se fosse brasileiro”, explica Eco Moliterno, Diretor de Criação da Africa. Criação de Moliterno, Rafael Ziggy, Bruno Couto, Alexandre Prado e Alvin Shiguefuzi, com direção criativa de Moliterno e Prado e direção geral de Sergio Gordilho. Produção da O2, com direção de Nando Olival e fotografia de Ricardo Della Rosa e Marcelo Trotta e direção de arte de Fred Pinto. Produção sonora da Big Foote e locução de Paulinho Ribeiro.