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CAIXA AVANÇA COM MARKETING ESPORTIVO

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O presidente Gobbi com Danilo e Romarinho e a nova camisa (foto UOL)

A Caixa Econômica Federal comemora parceria com o Corinthians. Para a  instituição trata-se de um acordo mercadológico que a aproxima cada vez mais do público brasileiro e também dos decasséguis que trabalham no Japão. O valor de R$ 31 milhões por um ano representa o maior contrato de patrocínio do futebol nacional, porém envolvendo a marca de maior valor do esporte no País por sua torcida e sua exposição na Mídia. Presente há seis anos naquela nação oriental através de um Escritório de Representação, a Caixa revelou em outubro um projeto para breve abertura de agências e oferecimento direto de produtos bancários no Japão, visando especialmente os descendentes brasileiros que trabalham no País. Atualmente, a Caixa atua no Japão por meio de parcerias com o Japan Post Bank (Correios Japonês) e o Iwata Shinkin Bank. Única marca a ser estampada na camisa corintiana durante a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, a Caixa já estreia no uniforme do time no próximo sábado (24) no Pacaembu em jogo diante do Santos pelo Brasileirão. Aqui no Brasil vai dividir o espaço com TIM e Fisk. Com esse contrato a Caixa também finca posição definitiva no futebol, ganhando destaque no seu setor de atuação onde os concorrentes estão ativamente presentes nesse esporte. José Henrique da Cruz, vp de Atendimento e Clauir Santos, diretor de marketing da Caixa, fizeram o anúncio nesta terça-feira (20) no Museu do Futebol, em São Paulo, em evento que contou com a presença do presidente do Corinthians, Mário Gobbi, do vp e do diretor de Marketing do clube, respectivamente Luiz Paulo Rosemberg e Ivan Marques, além de atletas como Danilo, Romarinho e o chinês Zizao. O contrato vai até o fim da temporada de 2013, mas com a renovação do vínculo até o final de 2014 praticamente já definida.