Campanhas

SEMPRE PROPORCIONANDO BONS MOMENTOS

Publicado em

Assim como o macarrão, comida típica italiana, mas inventada na China, o baralho também teria sido criado naquele gigante país oriental para agradar uma das namoradas do imperador Sehun-Ho. Com 104 anos de história no Brasil, a pioneira Copag se transformou numa das principais empresas mundiais do setor. Fundada em 1908 por Albino Gonçalves e hoje dirigida pela quarta geração da família, atuou dez anos como importadora e iniciou sua própria fabricação de baralhos em 1918. Desde 2005 a empresa passou a fazer parte do grupo belga Cartamundi, o maior do segmento de baralhos no mundo, que adquiriu 50% da empresa  brasileira. Recente cliente da Moma Propaganda, a Copag ganha sua primeira campanha da agência de Fico Meirelles e Rodolfo Sampaio com o tema “Sempre um bom momento”. A estratégia de comunicação começa a ser desenvolvida através de anúncios impressos com fotos históricas de pessoas jogando cartas em situações inusitadas, como em um presídio, no meio da Batalha de Monte Cassino (1944), e na cidade de Hiroshima, dois anos após o término da 2ª Guerra Mundial. O objetivo da ação é mostrar que um jogo de cartas pode transformar uma situação e torná-la agradável independente das circunstâncias. Criação de Ângelo Maia e Ricardo Franco, com direção criativa de Rodolfo Sampaio.