Campanhas

NOVO FUSCA. O CARRO VOLTOU

Publicado em
Entrevista na década de 70 com áudio modificado

Dois comerciais no formato de teaser com áudio modificado de entrevistas  realizadas no início dos anos 70 com o tricampeão mundial de futebol Rivellino e com o apresentador Abelardo “Chacrinha” Barbosa, anunciam mais uma volta do Fusca, sucesso popular da Volkswagen no Brasil. A idéia é viralizar esses vídeos na Internet para anunciar o retorno do carro que vai deixar de usar o nome mundial Beetle surgido no Salão do Automóvel de Xangai, na China, em abril de 2011. Agora, os consumidores poderão utilizar a denominação particular de cada País, como Coccinelle na França ou Maggiolino, na Itália. O Novo Fusca brasileiro chega ao mercado neste mês de novembro repleto de novidades e equipamentos modernos por R$ 76 mil reais o modelo com câmbio manual ou R$ 81 mil com transmissão DSG de dupla embreagem. A ação online foi criada pela Almap BBDO. Criação de Marcelo Pignatari, com direção criativa de Renato Simões  e direção criativa online de Luciana Haguiara e Sandro Rosa. Direção geral de Criação de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Produção da Cine e áudio da Raw, com participação de voz dos locutores Ciro Jatene, Odayr Baptista e Paulo Ivo.