Prêmios

AROMA FRANCÊS DIVULGA “MELHOR DO BRASIL”

Publicado em

Uma cesta de croissants saídos do forno entregue por um chef se encarregou de levar às principais agências brasileiras o aroma típico francês. A ação, iniciada pelo SBT nesta segunda-feira (22) divulga a segunda edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”.  Ela remete à premiação que proporciona a dois profissionais, da agência e do anunciante, uma viagem a Cannes com todas as despesas incluídas para participarem do Festival Mundial da Publicidade. No ano passado o vencedor foi “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara TBWA para Nissan.  O criativo Cesar Herszkowicz e o diretor de Marketing da montadora, Carlos Murilo Moreno, receberam passagens aéreas, hospedagem e suas inscrições no Cannes Lions. A visita às agências lembra que faltam menos de 90 dias para concorrer e incentivar o mercado a anunciar na emissora. Concorrem todos os comerciais exibidos no SBT entre 1º de Janeiro e até 31 de dezembro deste ano. Após uma seleção inicial interna na emissora, cerca de 30 filmes serão apresentados a um júri composto por profissionais de Criação, Atendimento, Planejamento, Mídia, Produção e de anunciantes. Os finalistas terão um julgamento ao vivo em evento no início de 2013, quando será anunciado o vencedor e os ganhadores da viagem para o Festival de Cannes do próximo ano. O SBT também fará a cobertura da participação brasileira no Festival, que será realizado em junho de 2013, na França, assim como ocorreu em 2012.