Prêmios

O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL 2012

Publicado em

Começou a divulgação da segunda edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT. Lançada no ano passado com o objetivo de ampliar o relacionamento da emissora com o mercado publicitário, a premiação teve como vencedor em 2011 o filme “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara TBWA para Nissan. Com o resultado, Carlos Murilo Moreno, vice-presidente de marketing da Nissan do Brasil, e Cesar Herszkowicz, criador do filme pela agência, ganharam do SBT as passagens, estadia e inscrição no Cannes Lions deste ano. “Essa é uma iniciativa do SBT que une talentos, mostra a importância da publicidade brasileira e a força da TV aberta no Brasil para as marcas”, diz Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora, que criou o prêmio com o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel. Concorrem automaticamente todos os comerciais veiculados até 31 de dezembro na emissora. Uma comissão formada pelo SBT seleciona entre eles cerca de 30 finalistas. Posteriormente serão avaliados por um júri formado por publicitários e profissionais de marketing convidados. Os dez filmes vão compor a lista final novamente apresentada aos jurados, que escolherão o grande vencedor no início do próximo ano. Da mesma forma, um representante da agência e outro do anunciante ganharão do SBT toda a viagem para participar do Cannes Lions 2013.