Campanhas

AÇÃO REDUZ ACIDENTES E GANHA PRÊMIO

Publicado em
Jackson Five, The Flash

Lançada em março, a campanha nacional de Redução de Acidentes com Motos, do Ministério das Cidades, vem contribuindo consideravelmente com a redução do número de registros de trânsito com esse tipo de veículos. Aliada a ações como a fiscalização de índices de bebidas alcoólicas nos condutores, a campanha registra diminuição de 23% dos acidentes em São Paulo, 40% em Porto Alegre e 21% em Recife, conforme levantamento realizado no final do primeiro semestre. Além do governo, quem comemora esses números é a agência Agnelo Pacheco, que criou a estratégia publicitária baseada em dois vídeos virais estrelados pelo personagem motoqueiro Jackson Five, interpretado pelo humorista Marco Luque, integrante da bancada do programa CQC. A campanha acabou de conquistar Medalha de Ouro no Prêmio Colunistas Brasília. Destacada na categoria Ação de Comunicação em Rede Social, a campanha foi criada por Gui Pacheco, Paulo Bertoni e Erick Moneró, da Agnelo Pacheco do distrito federal. A produção é da Other Side Brasil, com direção de Wagner Almeida, fotografia de Christian Perez e som da ÁudioXys.