Agências

CONTA DA WIZARD VAI PARA A AFRICA

Publicado em
Santoro: idiomas são pré-requisito para ascenção

A conta publicitária da Wizard, maior rede de ensino de idiomas do mundo, que estava na We Comunicação, passa a ser atendida pela Africa. Com a proximidade da Copa do Mundo e Olimpíadas no País, a marca, do grupo Multi de Carlos Martins, sediado em Campinas, acredita numa grande procura do público brasileiro por cursos de línguas estrangeiras. Inicialmente, a verba de publicidade anual será de R$ 15 milhões. O primeiro trabalho da agência é uma campanha para a série de shows da cantora Madonna no Brasil, da qual a rede será co-patrocinadora.  “Além de líder em seu segmento, a Wizard tem uma marca muito forte. Temos o desafio de consolidá-la nas diferentes regiões do Brasil. Optamos pela Africa para essa missão por sua proposta de atendimento exclusivo e sua experiência no trabalho com grandes marcas”, diz Ildefonso de Castro, diretor da rede Wizard. A Africa também será responsável pela estratégia digital da rede no Brasil.  “O Brasil está cada vez mais globalizado, será palco de grandes eventos, como a Copa do Mundo e falar inglês e outros idiomas são pré-requisitos para acompanhar essa ascensão. Vamos construir juntos uma nova comunicação, que reflita o tamanho e a importância da Wizard”, comemora Marcio Santoro, co-presidente da agência. A Wizard, criada em 1987 pelo grupo Multi, tem mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, China, México, Europa e América Latina. Atende cerca de 500 mil alunos por ano e gera 20 mil empregos oferecendo cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês.