Mercado

AVIANCA TACA FACILITA VÔOS INTERNACIONAIS

Publicado em
Efromovich e Gargioni anunciaram a novidade

Operando no Brasil desde o início de 2010 ao assumir o controle da Ocean Air, a companhia aérea colombiana Avianca dá mais um passo para se consolidar no mercado nacional ao unificar suas vendas internacionais com a Taca, de El Salvador. Avianca Taca já é uma operação conjunta desde 2010 quando as empresas sofreram processo de fusão. Elas pertencem ao grupo Synergy que comprou 75% das ações em 2004 e integralizou a negociação em 100% três anos depois. Como Avianca Taca, opera 100 destinos entre América Latina e Europa com mais de 140 aeronaves, transportando cerca de 55 mil passageiros por dia. A Avianca Brasil passa a servir cinco destinos domésticos a partir de outubro com vôos para Maceió, além dos já realizados entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Os vôos internacionais, através dos centros de conexão de Bogotá e Lima, ganharão um novo modelo de operação unificado com a criação de uma diretoria comercial internacional a ser comandada pelo executivo Ian Gillespie, explicou o presidente da companhia no País, José Efromovich. Através desse acordo, a Avianca Brasil será representante da Avianca Taca, adotando local único de check in e embarque no aeroporto de Guarulhos. Essa diretoria comercial internacional atuará sob a supervisão direta de Tarcício Gargioni, VP Comercial e de Marketing da Avianca Brasil. Segundo ele, a divulgação publicitária dessa operação ainda depende de um processo de parceria junto à área de Marketing da Avianca Taca Internacional. No Brasil, a Avianca é atendida pela agência Rapp Collins. Conforme explicou também Efromovich, até a metade de 2013 essa operação internacional deverá ter uma nova marca, com tendência para que o nome Avianca prevaleça.