Campanhas

BIB’SFIHA É A ESTRELA DE AÇÃO DO HABIB’S

Publicado em

Maior rede brasileira de fast food, o Habib’s, especializado em comida árabe, lança uma das maiores campanhas que já veiculou para seu principal produto, a Bib’Sfiha de carne. Além de anunciar o preço promocional de R$ 0,79 até 31 de outubro, a estratégia destaca o cuidado no preparo do produto e escolha dos ingredientes. A criação é da Publicis Brasil que utilizou como ingrediente uma pitada de humor. “O comercial mostra o controle de qualidade dos produtos e o cuidado no preparo de cada esfiha, que é feita na hora, além de destacar o tempero como um segredo que só o Habib’s tem e que nem mesmo a campanha pode revelar”, diz a diretora de marketing Anelise Nascente. A produção da Hungry Man foi realizada com articulações manuais e sem auxílio de computação gráfica. A ausência de efeitos especiais aumenta a empatia do comercial junto ao público e também funciona como uma referência ao preparo artesanal das esfihas. Com direção de cena de João Caetano Feyer e fotografia de Paulo Mendes “Lito” da Rocha, o filme tem cores mais intensas, assim como a marca Habib’s. A direção de criação é de Hugo Rodrigues e Leo Macias, que assina a criação com Rodrigo Panucci, Alexandre Abrantes e Rodrigo Ribeiro. O áudio é da Junk / OM. A campanha conta também com spots de rádio, mídia exterior, material de PDV. Na Internet, através de um aplicativo do Facebook, o consumidor pode escolher 15 opções de “videorecados” para enviar aos facefriends que quiser. Entre os temas estão o recado ao amigo que está mal vestido, ou para o que está ficando careca, o convite para um drinque e até um pedido de casamento. Também participaram da criação digital, Marcelo Fernandes, Rafael Mangueira, Rafael Rosário e Marcelo Colares, com direção criativa de Mateus Braga.