Festivais

EVENTO MUDA NOME E CAMPANHA TEM MANUAL

Publicado em

O novo Festival do Clube de Criação de São Paulo, que substitui o Festival do Anuário, tem campanha de divulgação criada pela BorghiErh Lowe com base em um bem humorado manual de conduta, brincando com profissionais. O evento será realizado de 1º a 3 de setembro, no Memorial da América Latina. Nomes de destaque do mercado publicitário e personalidades ligadas à música, dramaturgia, moda, artes plásticas e arquitetura vão participar de palestras e debates. Já estão confirmados os criativos Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Marcello Serpa e Fábio Fernandes, além dos cineastas Heitor Dhalia e João Moreira Salles, da atriz Alice Braga, do diretor de Marketing da Nissan Carlos Murilo Moreno, do fotógrafo Bob Wolfenson. Também confirmaram presença os internacionais Rosie Arnold, executive creative director da BBH London, Simon Gosling, executive producer da Frame Store, Tham Khai Meng, cco global da Ogilvy e Willy Burkhardt, ceo mundial do Blue Man Group entre outros. Os ingressos já estão sendo vendidos através de site na Internet. O logotipo do festival foi criado por João Linneu, Head of Art da F/Nazca S&S, mesma agência do presidente da entidade, Eduardo Lima. Além das palestras e debates, o Festival do CCSP incluirá workshops, revisão de portfólios, exibições de longlists e shortlists e o Corner D&AD. A campanha do evento tem o conceito “Um festival brasileiro de criatividade como nunca antes nesse país”. E como nunca foi realizado antes, segundo o tema, a BorghiErh baseou suas peças num hipotético Manual de Conduta. A estratégia conta com filmes de Internet, áudio guide para Internet, fan page, anúncios, banners, e-mails marketing para diferentes produtoras, estudantes, criativos e sócios-criativos e peça de marketing direto para clientes. Criação de Myla Verzola e Luiz Medeiros, com direção criativa de Fernando Nobre e direção geral de José Henrique Borghi e Nobre. Produção da Cine, com direção de Felipe Mansur e áudio da Punch.