Agências

GRUPO RAI INVESTE NA ÁREA DE CRIAÇÃO

Publicado em
Bruno, André, Clarissa, Felipe e Marcos (foto de Fernando Manso)

Uma dupla de diretores de Criação com experiência internacional comanda a reestruturação da área no grupo Raí. Fundado há 20 anos a partir da pequena agência Rái, palavra que em hebraico significa Vida, para atender clientes nos setores de Varejo, Indústria e Serviços, o grupo atua hoje através de cinco empresas com foco em planejamento estratégico multidisciplinar. A missão é de André Baldez e Bruno Cirello, dupla com atuação em agências como Leagas & Delaney, Hooper Galton e Leith (Londres), DraftFCB (Chicago, Londres e Rio de Janeiro) e, no Brasil, Ogilvy & Mather, EuroRSCG, Bossa Nova Films, Loducca, FabraQuinteiro e M&C Saatchi. Esses profissionais acumulam uma série de prêmios internacionais, como Leão em Cannes, D&AD, Young Guns, Clio Awards, ADC, One Show, London Festival, Andy e El Ojo de Iberoamerica. “É um grande desafio e uma incrível oportunidade em realizarmos trabalhos relevantes para uma excelente carteira de clientes”, diz Baldez. Segundo Cirello, além das oportunidades de bons trabalhos criativos, a agência tem uma postura focada em novos negócios, uma característica que vem de encontro ao perfil da dupla e sua maneira de pensar propaganda. Dentro dessa nova estrutura da agência também chegam o redator Marcos Dyonisio (ex-DPZ, Y&R, LewLara, McCann e M&C Saatchi) e os diretores de arte Felipe Branquinho (ex-Artplan, Africa, Publicis e BorghiErh/Lowe) e Clarissa de Sá (ex-Ogilvy Rio e Staff). Entre os clientes do grupo Raí destacam-se marcas como Subway, Liberty Seguros, Samsung, Aché, Starbucks, Hertz, Mundo Verde, Stiefel, Azeite Borges, Kopenhagen, Brasil Cacau, Discovery Channel, Authentic Feet e Jelly Belly, entre outros.