Mercado

DIRETOR DE MARKETING DEIXA SCHINCARIOL

Publicado em
Taya: duas passagens pelo grupo

Luiz Cláudio Taya de Araújo encerrou na semana passada sua segunda passagem pelo grupo Schincariol. Em agosto de 2009, após dois anos na rede de escolas de idiomas Yazigi, ele retornou à empresa para substituir Marcel Sacco, atual diretor-geral da Holding Club, de José Victor Oliva. Em setembro do ano passado Taya coordenou o processo de troca de agência da principal marca do grupo, a cerveja Schincariol, entregando as contas desse produto e da Glacial para a Leo Burnett Tailor Made. Até então, a Schincariol constava do portfólio de clientes da Euro RSCG. Também foi sob a batuta de Taya que o grupo Schincariol lançou em fevereiro de 2010 a marca Devassa, cuja conta publicitária é atendida pela Mood, agência criada por Luiz Lara em sociedade com Augusto Cruz Neto. A saída de Taya foi comunicada reservadamente às agências de publicidade que atendem as marcas da companhia e não faz qualquer referência ao fato do grupo ter sido comprado pela japonesa Kirin em novembro do ano passado. Questionada, a empresa limitou-se a responder que a saída foi uma decisão pessoal do executivo em função de novos desafios. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Taya atua desde 1981 na área de Marketing em grandes grupos empresariais. Ele foi responsável pelo rejuvenescimento da linha de tabletes Valda e também lançou a linha de biscoitos e cookies Dona Benta, do grupo J. Macedo. Na  Arcor do Brasil ele gerenciou o lançamento da linha de chocolates, bombons Cofler e Tortuguitas Gody.