Agências

CRIATIVO TROCA JWT PELA OGILVY. JOHN ASSUME

Publicado em
Zunino (centro), elege John (direita) para suceder Fernandez (esq)

Roberto Fernandez está deixando a direção geral de Criação da JWT Brasil para assumir a mesma função na Ogilvy, na equipe de Anselmo Ramos. Ele havia sido levado para a agência pelo ex-cco da agência, Ricardo Chester. Ricardo John, que há um ano foi contratado para dividir o comando criativo com Beto, assume o cargo de Chief Creative Officer. Nesses 12 meses ele participou de importantes projetos da agência para anunciantes como HSBC, Coca-Cola, Pernambucanas, Raízen, Ford, Johnson & Johnson e Microsoft.“A JWT Brasil atua hoje como polo criativo em diversos e importantes projetos para os clientes e, portanto, esse momento pede a liderança, o talento e a postura de um criativo como ele. Ricardo John é um dos profissionais mais completos de sua geração”, diz Stefano Zunino, chairman do grupo no Brasil. Natural de Florianópolis (SC), John começou sua carreira como redator na Ogilvy. Passou também por agências como Talent, Age e Africa – nesta última assumiu a função de Diretor de Criação para Brahma e Mitsubishi. Depois disso, esteve na Giovanni+Draftfcb, no cargo de Diretor de Criação e, posteriormente, como Diretor de Criação Executivo para as áreas on e offline.