Festivais

CAMPANHA DA 141 EM SHOWCASE NO PALAIS

Publicado em

A nova campanha da 141 SoHo Square, agência do grupo Grey 141 no Brasil, para a Vipal, empresa reparadora de pneus para caminhões, será exibida durante Showcase da ACT Responsible durante o Cannes Lions 2012. Organização suíça que promove comunicação responsável e sustentável, a ACT é uma das expositoras no Palais des Festivals da programação do Festival Internacional de Criatividade, na próxima semana na França. “Atendemos a Vipal desde 2008 e nossa parceria inclui a criação de campanhas que reflitam a consciência ecológica da empresa. Afinal, a preocupação com o Planeta é uma missão tanto de pessoas como das indústrias”, diz Celso Alfieri, cco do Grey 141 Group Brazil. Os três anúncios que serão apresentados em Cannes mostram animais selvagens ameaçados de extinção como se fossem cachorros domésticos. “O objetivo é conscientizar o consumidor que ao comprar um pneu reformado ele estará ajudando a preservar a natureza. Isso porque a matéria-prima para fabricação de pneus é retirada das florestas para a produção da borracha”, explica o criativo. A campanha também será publicada na edição especial “200 Best Ads to Save the World”, da revista “Luerzer’s Archive” e exibida em outros festivais mundiais, como da International Advertising Association (IAA), EACA Care Awards e One Minute of Responsability.