Festivais

EL SOL TAMBÉM SE RENDE AO PERU

Publicado em

O case “Peru para Peru”, da Young & Rubicam de Lima e sob o comando criativo do brasileiro naturalizado Flavio Pantigoso, conquista seu terceiro Grand Prix em festivais internacionais. A campanha que visa restabelecer o orgulho nacionalista, desenvolvido para o governo daquele País, acaba de conquistar o GP de Marketing Promocional do El Sol, festival iberoamericano de publicidade, realizado nesta última semana em Bilbao, na Espanha. O case já havia conquistado o Grand Prix de Relações Públicas no El Ojo de Iberoamerica, em novembro do ano passado, e o GP de Filme no Fiap, em abril na cidade de Miami. O trabalho também conquistou outros três prêmios no El Sol: Ouro em TV e Cine, Ouro em Campanhas Integradas e Inovação, e Prata em Digital. O diretor de Criação Flávio Pantigoso, nascido no Peru, cresceu e se formou em Publicidade no Rio de Janeiro. Além disso, também tem cidadania espanhola e trabalhou em Madri, além do Chile. Há quatro anos comanda a área criativa da Y&R da capital peruana. Os outros Grand Prix do El Sol, revelados na última sexta-feira, são os seguintes: TV/Cine: “Padres en slip”, “Amigos” y “Sin señal” da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi para BGH Silent Air (Argentina); Digital: “Zombies calientes del Getafe” da Sra. Rushmore para Getafe FC (Espanha); Mídia Exterior: “HP Solapa Edificios” da Contrapunto BBDO para HP (Espanha), Gráfica: “75º Aniversario del Bombardeo de Guernica” e “10º Aniversario del 11-Setembro” da Grey para Muy Historia de G&B Publicaciones (Espanha); Rádio: “Adulto”, “Acción” y “Épico” da Latinworks para Cine las Américas International Film Festival (Estados Unidos), Marketing Directo: “Spread the Tedx” da Ogilvy & Mather Argentina para Tedx; Relacões Públicas: “Universidad Chevrolet para taxistas” da Sancho BBDO para Chevrolet (Colômbia) e  Branding e Design: “Roca Galleries” da Tiempo BBDO para Roca (Espanha). A espanhola Contrapunto BBDO foi eleita Agência do Ano. A seguir classificaram-se a Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi da Argentina, Sra. Rushmore  da Espanha, Young & Rubicam da Argentina e Ogilvy México. O case “Peru para Peru” agora vai testar sua eficiência no Cannes Lions 2012.