Festivais

BRASIL E ARGENTINA EMPATAM NA COPA

Publicado em
Messianu (esq) e Marcet entregam quadro a Scarpelli (centro)

A Copa Iberoamerica, inovação lançada pelo Fiap no ano passado, resultou num empate em Brasil e Argentina.  A área consiste em julgar trabalhos ganhadores de Ouro divididos em apenas dez categorías e sem distinção da mídia utilizada. Os vencedores podem ser campanha, filme, anúncio, spot, jingle ou peça digital de cada uma das categorias. Brasil e Argentina conquistaram quatro troféus cada. Peru e Colômbia ficaram com um. O júri foi formado por personalidades criativas do Festival Ibero Americano de la Publicidad 2012, pela primeira vez realizado em Miami. Os jurados foram Pablo del Campo (Del Campo Saatchi & Saatchi), Mario D´Andrea (Fischer & Friends), Nicolás López (Ogilvy Chile), José Miguel Sokoloff (Lowe / SSP3), Guillermo Ginés (TBWA Espanha), Saúl Escobar (Grupo Gallegos EUA) e Walter Aregger (DDB México). Os dez ganhadores: ALIMENTOS- “1882 Ansiosos” (Filme), da Madre Argentina para  Fernet 1882; BELEZA E FARMÁCIA- “Interrupciones” e “Partido”, (Gráfica) da Young & Rubicam Argentina para Tabcin Bayer; ELETRÔNICOS- “Padres en Slip” (Campanha TV) da Del Campo Nazca S&S para BGH Silent Air; VESTUÁRIO- “Vicio” (Filme) da F/Nazca S&S para Nike; AUTOMÓVEIS- “Innovation Channel” (Digital) da Almap BBDO para Volkswagen; FINANCEIROS- “Bajo Presupuesto” (Filme), da Young & Rubicam Argentina para Banco Galicia; BEM PÚBLICO- “Kid Rescue) (Digital), da Young & Rubicam Bogotá para Fundación Telefónica Colômbia; INSTITUCIONAL- “De Perú For Perú” (Filme e Digital” da Young & Rubicam Lima para Marca País Perú; SERVIÇOS AO PÚBLICO- “Coincidências” (Gráfica), da Almap BBDO para Escola Panamericana de Arte e Design; MEIOS DE COMUNICAÇÃO- “Olhos” (Via Pública), da Ogilvy Brasil para Band Sports Channel.  O colombiano Sokoloff e Bob Scarpelli, que recentemente deixou a DDB Worldwide e se tornou consultor internacional da agência, foram as duas personalidades que entraram este ano para o Salón de la Fama do Fiap. Eles receberam seus quadros de honra de Daniel Marcet, diretor geral do Fiap, e Luis Miguel Messianu, ceo da Alma DDB de Miami.