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BLACKBERRY E O OUTRO LADO DAS CELEBRIDADES

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A bailarina Sabrina e o jogador Doria

A primeira grande campanha institucional no País da canadense Research In Motin (RIM) para sua marca BlackBerry de smartphones, visa aproximar o índice de awareness do índice que atinge no item lembrança estimulada, respectivamente 10% e 53%. Com o resultado dessa pesquisa em mãos, o novo diretor de Marketing da empresa no Brasil, Guillermo Gasparini, comanda o processo que visa aumentar rapidamente a associação do consumidor com a marca. Com mais de dez anos de experiência no mercado latino-americano, o argentino Gasparini também promoveu concorrência da conta publicitária do BlackBerry logo que desembarcou em São Paulo, há quatro meses. O resultado do trabalho da vencedora Red Lion, da rede Publicis, é a campanha “Qual é o seu outro lado?”, dentro do conceito “For fun, for work, for everything”. Quarta colocada na pesquisa de lembrança espontânea de marca, atrás de iPhone, Samsung e Nokia, BlackBerry disputa um mercado de pouco mais de 8 milhões de aparelhos, ou 5% do total de telefones celulares ativos no Brasil. Dirigida no início de sua comercialização no País para o meio corporativo, BlackBerry pretende agora atingir o grande público das classes A e AB. E para acelerar o processo, a empresa pediu e a Red Lion incluiu celebridades na sua comunicação. “A idéia é mostrar que os personagens, conhecidos por determinada atividade, também têm outro lado, hobbies, habilidades, assim como o BlackBerry serve tanto para o trabalho como para o lazer”, explica João Fernando Vassão, diretor geral da agência. Os escolhidos para atingir várias faixas de público foram a integrante do Pânico na TV, Sabrina Sato, o ator Malvino Salvador, a VJ MariMoon, o músico Tony Belotto e o empresário João Doria Jr, elo da estratégia com o mundo corporativo. Anúncios a partir de fotos de JR Duran, comercial e ações digitais criadas pela Razor Fish, também empresa do grupo Publicis, integram a campanha. Vão mostrar a bailarina Sabrina Sato, o boxeador Malvino,  a doceira MariMoon, o escritor Belotto e o apaixonado por futebol João Doria. A veiculação começa no próximo final de semana com três páginas duplas na “Veja” e filme na TV. Na segunda-feira (16) uma seqüência de 14 anúncios ocupa todo o primeiro caderno do jornal Folha de S.Paulo e outros anúncios surgem na revista “Caras”. A criação é de Marcelo Amaro, Lincoln Ureshino e Marcelo Delboux, com direção criativa de Delboux. Os comerciais foram produzidos pela Brasileira Filmes, com direção de Ricardo Santini e fotografia de Pedro Loes. A produção sonora é da Lua Nova.