Agências

DENTSU CONFIRMA AQUISIÇÃO DA LOV

Publicado em
Piva e Muniz: rede Dentsu Brasil

Revelada no início de dezembro passado, a aquisição da agência digital Lov foi confirmada oficialmente pela rede Dentsu Brasil. Os sócios da Lov, João Muniz e André Piva, mais o presidente da Dentsu Renato Loes, vão comandar a nova operação que terá como diretor executivo André França, ex-profissional da Nestlé. Uma das poucas agências digitais de capital 100% nacional, a Lov vinha sendo cortejada por uma série de grupos multinacionais. A compra integra estratégia de Renato Loes, ceo da Dentsu Brasil e América Latina de montar a rede Dentsu Brasil. “A Dentsu vem identificando mercados estratégicos e investindo pesado para ampliar a sua atuação globalmente”, diz Loes. Com a aquisição da Lov, a Dentsu passa a contar no Brasil com uma estrutura própria capaz de oferecer aos clientes projetos de comunicação integrada, com a expertise de uma agência especializada em unir comunicação e tecnologia para alavancar negócios. Por sua vez, André Piva, vp de Criação da Lov, comemora: “Nós teremos acesso as mais diferentes soluções digitais de planejamento, produção, dados e mídia”. “Nos identificamos com a proposta da Dentsu desde início. Antes mesmo da ideia de negócio já havíamos  trabalhado juntos e percebemos a sinergia entre as empresas, pois a essência da Dentsu se assemelha à nossa”, justifica João Muniz.  Listada na 4ª colocação no ranking de compra de mídia online 2011 divulgado pelo Ibope Monitor, a Lov ocupa a 43ª posição no ranking geral de agências, com uma receita de R$ 15 milhões e crescimento de 70% em relação ao ano anterior. Entre seus clientes, estão marcas como Nissin (desde 2002), NET Telmex (2004), Sony (2007) e Nestlé (2008), além das recém-conquistadas Angeloni, BRMalls, Click Carreira, Magazine Luiza, Nespresso, OHL Brasil, O Pequeno Leitor e Passatempo.