Festivais

NOSTALGIA EMBALA CONCURSO DO EUROBEST

Publicado em

Uma música famosa e muito triste, que fala de lembranças de duas décadas, é o tema central de um comercial que enfim se revela bem humorado. Diretores de Criação de 20 agências portuguesas, entre eles os brasileiros Ricardo Braga, da Duda Propaganda, Leandro Alvarez, da TBWA, André Rabanea, da Torke e Marcelo Lourenço, da Fuel, concordaram em participar da produção interpretando a canção. A música “Vinte Anos” é um clássico da famosa dupla de músicos portugueses José Cid e Tozé Brito. O objetivo do filme é divulgar o Concurso Jovens Criativos do Eurobest, o maior festival de criatividade da Europa, que este ano será realizado em Lisboa. Foram três dias inteiros de gravação com a equipe de produção percorrendo todas as agências. “Desde os meus tempos de estagiário que eu não ligava para tantas agências. Ficamos gratificados pelo apoio de 100% dos diretores criativos convidados. O Edson Athayde, o brasileiro número um em Portugal adorou a idéia, mas infelizmente estava fora do país no dia das filmagens”, conta Marcelo Lourenço, diretor de Criação da campanha. Criação de Andréia Ribeiro e Ricardo Marques, com direção criativa de Lourenço e Pedro Bexiga. A produção e da Show Off Films do também brasileiro Alexandre Montenegro.