Televisão

ESTILO ZAGARI AGORA EM JORNAL ONLINE

Publicado em

Personalidade obrigatória nos grandes eventos nacionais e internacionais de Marketing e Publicidade, Walter Zagari não resume seu trabalho ao cargo de vice-presidente Comercial da Rede Record. Verdadeiro Self Made Man, Zagari entrou para o mundo da Comunicação em 1973 como Office Boy da extinta TV Tupi. Menos de 20 anos depois já era diretor Comercial da emissora, mesmo cargo que ocupou ainda na Bandeirantes e SBT. Ou seja, sua vida profissional é uma eterna luta contra a líder Globo. Depois de quase dez anos na Record o job não é diferente. Carismático, divertido e acima de tudo competente, o profissional faz de tudo para provar que a liderança é um objetivo a ser atingido em curto prazo. No ano passado, Edir Macedo, bispo da Universal e proprietário da Record, repetiu a meta já proposta para 2010 em nova conversa com Zagari. Deu mais cinco anos para a ordem ser cumprida. Em 2005 a Record decidiu enfrentar o leão de frente, como definiu o profissional, já que, para ele, o segundo lugar é o primeiro dos perdedores. Como disse na época, a Record já tinha 50% da audiência nacional. Zagari é assim mesmo com os números. Sua fama de “chutar para cima” é encarada como uma brincadeira com a qual os concorrentes não devem brincar. Recente nota da revista “Veja” questionou o faturamento previsto da Record em 2011 sobre dois números citados por dirigentes da emissora: R$ 1,8 bilhão ou R$ 3,5 bilhões. Com Zagari tudo é assim mesmo. Mas ele acredita no exagero e corre atrás para transformá-lo em realidade. Recentemente, depois de fazer sua própria assessoria de imprensa através de e-mails, criou o “Jornal do Zagari”, veículo online através do qual divulga as conquistas da Record. No mais recente, o de número 2, conta a partir de um clipping de colunas especializadas em TV o grande sucesso de audiência da transmissão exclusiva dos Jogos Panamericanos.