Sem categoria

CRIATIVO ESPANHOL APOSTA NO FUTURO DO BRASIL

Publicado em
Bennassar: o futuro é aqui

Lorenzo Bennassar, diretor de arte e designer espanhol, que já atuou em Nova York e Paris, está escolhendo seu próximo destino internacional: o Brasil. Ele esteve recentemente em São Paulo conhecendo as principais agências do País. Para ele, as condições do mercado nacional permitem que as agências brasileiras tornem-se empresas do futuro da comunicação de marketing. Os principais fatores, conforme avaliou o criativo, são a população de quase 200 milhões de consumidores, os eventos mundiais Copa da Fifa e Olimpíadas e, especificamente, a remuneração das agências pela compra de mídia, que chega a 20% da verba investida. “Até pouco tempo atrás a TV, principal fonte de receita do setor, estava apenas na sala das casas. Agora está no bolso de muita gente. Além disso, a Internet, utilizada por cerca de um terço da população brasileira, já se tornou uma importante ferramenta na decisão de compra de produtos”, lembra. Conforme constata Lorenzo, a comunicação das marcas tem muitas ferramentas para atingir seus objetivos, e isso é uma oportunidade maravilhosa num país em que a população de grandes proporções aumenta seu poder de consumo. “E quem mais conhece a comunicação de marca?” pergunta. “Os profissionais de publicidade, que fazem isso pelo menos há 50 anos”, conclui. (Veja seu site)