Livros

EM ALTO E BOM SOM

Publicado em

Uma jornada imersiva na história de um dos canais de comunicação mais utilizados no momento é a proposta do livro “Podcast S/A-uma revolução em alto e bom som”, de Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive, empresa especialista em publicidade digital.

“Podcast S/A” traça um panorama da história do áudio e do podcast no Brasil e no mundo. O livro se apresenta como uma obra interessante para os amantes do formato e para quem deseja entender melhor esse universo. O livro será lançado oficialmente nesta segunda-feira (6) na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, a partir das 18h30.

A obra mescla “contação de história” com entrevistas com profissionais do ramo de comunicação e publicidade, trazendo informações relevantes sobre o universo do áudio, desde o surgimento do rádio até os tempos atuais com o podcast, formato que atualmente tem o Brasil como segundo maior mercado mundial em consumo.

O carioca Rodrigo Tigre atua há mais de 25 anos no mercado digital. Em 1996 Tigre começou a desenvolver projetos para internet, entre eles a GamesMania e a Netbyte, um portal e um e-commerce de games.

Em 2006 criou o Feminice, portal para o segmento feminino, adquirido posteriormente pelo Bolsa de Mulher, onde atuou como Diretor de Novos Negócios. Tigre atuou também como sócio local da Populis, rede premium de conteúdo com presença na Europa, adquirida em 2016 pela RedMas, braço de mídia digital da Cisneros Interactive.

Tigre: história e evolução

Desde 2016 é sócio da RedMas / Audio.ad, primeira empresa de soluções de publicidade de áudio digital na América Latina. Com sede na Argentina e escritórios em mais de 15 países na América Latina, a RedMas possui mais de 300 marcas anunciantes no Brasil, incluindo Nestlé, LG, Dell, Nissan, Outback e Losango

“Esse livro é uma forma que encontrei de compartilhar a história e a evolução de um dos formatos mais amados da atualidade. Meu intuito é fazer o leitor embarcar em uma jornada imersiva pelo universo do podcast, mas de maneira leve e interessante”, diz o autor.

Além do lançamento do livro, o projeto conta ainda com um Podcast com o mesmo nome, que traz um recorte das entrevistas feitas durante a realização do livro junto com os maiores podcasters brasileiros. Narrado por Rodrigo Tigre, o primeiro episódio já está disponível em todas as plataformas de podcasts e também no link: https://pod.link/podcast-sa