Anunciantes

UNIVERSIDADE INOVA EM COMUNICAÇÃO

Publicado em
Nathalia Arcuri: garota propaganda

Desde que conquistou a conta integral de comunicação da Universidade Estácio, há dois anos, a WMcCann tornou a instituição um anunciante ativo de sua carteira, não só através de campanhas na TV, Internet e Redes Sociais, mas também de ações de oportunidade e patrocínio.

Atendida pelo escritório carioca da agência, sob o comando do VP Marcio Borges, a Estácio nesta semana teve sua marca associada a dois grandes eventos da TV, como um dos patrocinadores da edição 2020 do Masterchef, da Band, principal reality de gastronomia do país, e da transmissão da final do campeonato carioca pelo SBT.

Conforme já havia declarado Hugo Rodrigues, chairman da WMcCann na conquista do cliente, o objetivo é ser parceiro da universidade tanto na comunicação como no desenvolvimento do negócio.

Marcio: projetos abrangentes e relevantes

Com 50 anos de atuação completados neste 2020, a Estácio é um dos maiores grupos do setor educacional do Brasil, com mais de 500 mil alunos e atuação em 23 estados e no distrito federal. Fundada em 1970 no bairro de Rio Comprido, Rio de Janeiro, originalmente como Faculdade de Direito Estácio de Sá, atualmente integra o grupo YDUQS e possui 39 campus no Estado.

Como explica Marcio Borges, apesar de sediada no Rio de Janeiro, a Estacio é uma universidade com atuação nacional, tanto presencialmente quanto através dos formatos de ensino à distância. Dessa forma, ela compete com todas as instituições de ensino superior no Brasil.

Sobre a estratégia de comunicação adotada pela agência para a instituição, ele diz que a marca busca se associar a projetos que tenham fit com seus objetivos de mercado tanto pelo ponto de vista de contexto quanto pela sua abrangência e relevância.

No patrocínio da temporada atual do Masterchef, a Estácio também oferece a cada um dos ganhadores da edição um curso gratuito.

“Com exceção de Medicina, Odontologia e Veterinária, ele pode optar pela  graduação em gastronomia ou por uma pós-graduação em gestão, ou Nutrição, por exemplo, seja presencial ou à Distância. O prêmio é um grande incentivo à educação e ao conhecimento”, explica.

A mais recente campanha da Estácio, lançada no mês de maio, mostra de forma bem humorada a graduação digital da instituição como nova opção aos estudantes que querem aprender e não dormir com aulas cansativas.

Com o conceito “Próxima, mesmo à distância”, a campanha é estrelada pela youtuber Nathalia Arcuri, criadora do canal “Me Poupe” no YouTube, com 4,9 milhões de inscritos e focado no entretenimento financeiro.