Out Of Home

MÍDIA EXTERIOR SE ADAPTA À CRISE

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Maior empresa de mídia exterior do país, a Eletromidia Elemidia, formada no último mês de fevereiro, vem se ajustando às novas condições do mercado, já que que seu público-alvo não está mais totalmente nas ruas.

Os painéis publicitários da empresa em shopping centers, aeroportos e edifícios comerciais foram os mais afetados pela pandemia. Por outro lado, cresceu em relevância nos elevadores de prédios residenciais.

Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia Elemidia, explica que os painéis nos modais de transporte, por sua vez, continuam sendo uma importante fonte de informação para quem se desloca para manter os serviços essenciais em atividade.

Nesta entrevista, ele fala sobre os problemas que o setor enfrenta desde que a crise coronavírus chegou ao Brasil, provocando o isolamento social.

Guerrero: várias frentes

A Eletromidia já esperava esse crescimento de painéis em prédios residenciais?

Sim, afinal, entre as descidas e subidas ao buscar um delivery ou nas idas aos supermercados, estamos levando marcas, produtos e serviços que podem influenciar na nova rotina de consumo. Também funciona como um elo entre moradores e síndicos, que estão se unindo através da comunicação das telas, seja oferecendo ajuda como um “Vizinho Solidário” para os grupos de risco ou orientando novos hábitos para uma circulação ainda mais segura pelo condomínio.

Campanhas previstas para as ruas chegaram a ser transferidas para monitores internos? 

Temos uma relação muito próxima e transparente com os nossos clientes, por isso, em decorrência da delicadeza do momento e das medidas de isolamento, fomos em busca das melhores soluções para eles. A migração para nossas telas em edifícios residenciais foi uma delas. As marcas estão se transformando e procurando seus espaços diante de tantas mudanças culturais e de consumo.

Os shopping centers cancelaram a veiculação das campanhas ou apenas suspenderam para retomarem após o fim do isolamento?

As mudanças de estratégias dentro dessa vertical estão sendo estudadas caso a caso, de acordo com as peculiaridades de cada segmento e a sensibilidade das marcas. Algumas conseguem vislumbrar melhor seus próximos meses e assim tomar decisões de médio prazo e outras ainda estão calculando as consequências.

A Eletromidia também se juntou a outros setores publicitários para veicular, mensagens de otimismo? 

Trabalhamos em diversas frentes simultaneamente, mas todas voltadas ao poder de se comunicar e levar informação relevante e confiável para quem nos assiste. Nossa equipe de jornalismo se debruçou ainda mais na busca de conteúdo de qualidade e mobilizador para fomentar a conscientização da contribuição individual diante da construção do coletivo. Compartilhamos informações de prevenção, saúde mental e comportamento. Participamos de uma iniciativa da Associação Brasileira de Mídia Out of Home em homenagem aos profissionais dos serviços essenciais. E ainda criamos a nossa própria campanha  #AplausosNaTela, captando e divulgando imagens e vídeos de pessoas aplaudindo os profissionais que estão nas ruas. Além disso, disponibilizamos nosso inventário para marcas e anunciantes contarem suas boas iniciativas para a população, como foi o caso de OLX com o seu projeto #QuarentenaDoBem.