Campanhas

SKATE, BIKE, PATINETE E UM AUDI A3

Publicado em

Líder do segmento de automóveis sedan premium, com share de 70%, o A3 foi escolhido pela Audi para estrelar a campanha criada pela agência CUBOCC que comemora 25 anos da marca no Brasil.

Junto com o modelo, a protagonista é a tetracampeã mundial de Skate, Karen Jonz, ícone de uma geração que escolhe seus caminhos de mobilidade urbana e preza a utilização de diferentes vários modais de transporte. “Além do skate e da bike, o A3 se revelou um meio funcional, moderno e eficiente para as ocasiões em que preciso de carro”, diz a esportista.

A estratégia totalmente digital é composta por um filme de 1 minuto e outros três de 15 segundos para Instagram, que serão veiculados em várias plataformas digitais. O objetivo é consolidar o posicionamento da Audi com relação à importância da mobilidade urbana através da integração de diferentes meios de transporte.

No comercial, a skatista utiliza diferentes tipos de condução no dia-a-dia, como skate, patinete, bicicleta e, também, um Audi A3 edição especial 25 anos, reforçando esta liberdade de escolha e a emoção de dirigir.  

“A mobilidade está se transformando com a oferta cada vez maior de diferentes alternativas de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Entendemos que as opções são complementares e que as pessoas utilizarão aquelas que melhor se adequam às próprias necessidades. Dentro deste contexto, um carro premium, como o Audi A3, entrega emoção, tecnologia e liberdade para o dia-a-dia”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação da Audi do Brasil, informando que a empresa prevê a comercialização de 3 mil unidades do modelo este ano

.

Para Márcio Avólio, gerente de Marketing da empresa, “o A3 é um veículo completo que tem acompanhado a transformação da mobilidade. Esse filme reconhece esse novo contexto e a liberdade de optar por diferentes modais na cidade. Na nossa visão, a experiência e a emoção de dirigir também fazem parte da escolha dos clientes”.

Felipe Belinky, chefe de operações da CUBOCC, explicou que a campanha aproxima a Audi do contexto atual de mobilidade dos consumidores e potenciais consumidores de veículos premium no Brasil.

Além da campanha, a Audi desenvolveu uma plataforma para ativação de conteúdo do modelo Audi A3. Batizada de “Amigos Audi A3”, a iniciativa reúne um grupo de cinco influenciadores de São Paulo e Rio de Janeiro e reforça a estratégia de ampliar a percepção da marca no ambiente digital.

Aline Riscado, Arthur Aguiar, Cássio Reis, Jayme Matarazzo e Julia Faria compõem o time que, durante seis meses, participará de uma imersão no universo Audi A3. Cada um deles está dirigindo o modelo durante o período, com o objetivo de criar uma série de conteúdos que estejam alinhados aos seus estilos de vida, ressaltando os atributos do veículo.

Com forte apelo no mercado nacional, o Audi A3 já passou por diversas mudanças desde o início da sua produção no Brasil. Foram três gerações lançadas desde a primeira versão fabricada no País, entre 1999 e 2004.

O novo Audi A3  agrega em sua versão especial de 25 anos novo design de faróis Full LED com regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas, ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado, volante multifuncional com base reta e keyless go, sistema de abertura de portas sem chave, que tornam o carro ainda mais atraente.