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CADA VEZ MAIS REAL

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Enquanto o Facebook já oferece projetos de realidade aumentada para anunciantes, o Google está lançando serviço de busca com link para imagens de produtos em AR (augmented reality).

Em pouco mais de um ano, a More Than Real, empresa nacional de Marcos Trinca em sociedade com a VOCs Multimídia, produtora de vídeo em streaming para plataformas virtuais, ocupa um espaço importante no mercado. É uma das únicas duas credenciadas naquelas plataformas no Brasil e uma das quatro na América Latina.

Seu projeto de Páscoa para o Extra apresenta resultados surpreendentes de acessos, interações e vendas. Trinca é Head of XR (cargo que remete a todas as aplicações da realidade virtual), com 20 anos de empreendedorismo no mercado Tech.

A integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimento como giroscópio e acelerômetro já é um recurso adotado por anunciantes em busca de soluções inovadoras de comunicação.

Desde o spin off em julho de 2018, a More Than Real se tornou referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Nos primeiros seis meses de atuação, a empresa chegou ao primeiro milhão de faturamento e projeta chegar a R$ 4 milhões em 2019.

Trinca: nova ferramenta

“A tecnologia de AR chega como uma ferramenta poderosíssima que desperta a curiosidade e o interesse das pessoas de maneira espontânea. Elas querem ver e testar nelas mesmas aquela experiência que, muitas vezes, permite que um produto seja provado em tempo real, como é o caso de maquiagens ou a projeção real de um carro, como se ele estivesse ali na sua garagem”, explica Trinca, que comandou projeto para Citroën no lançamento do SUV Citroën C4 Cactus.

Trinca iniciou sua carreira como diretor de arte em tecnologia na Zenza Digital em 2002. Atuou na Jujuba Lands em Buenos Aires, Navita, Apps Mobi, Sattva Media, Med Records até fundar a Lab Minda, que continua operando.

“O AR é uma das tecnologias exponenciais que está mudando a maneira como interagimos e nos relacionamos, pois viabiliza a integração entre o mundo físico e o digital, proporcionando um novo patamar de experiência aos clientes, que se traduz em mais receita para os negócios. Essas mudanças começaram há 11 anos com o lançamento do iphone, que abriu caminho para os aplicativos e proporcionaram o surgimento por exemplo do Uber, Waze, etc”, lembra.

O case “Ache os Ovos”, desenvolvido para o supermercado Extra na última Páscoa, proporcionou à rede um incremento de vendas de quase 1 milhão de reais, conta o diretor de CRM e Marketing Digital do Grupo Pão de Açúcar, Theo Ornelas.

Segundo ele, mais de 50% das pessoas que acessaram o aplicativo da ação nas lojas fizeram compras aproveitando o desconto especial nos Ovos de Páscoa.

“É uma ideia inovadora e foi totalmente adequada à época, já que mexeu com o imaginário infantil e divertiu também os adultos”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do GPA..

Através do aplicativo do programa de fidelidade Clube Extra, a ação, criada pela agência Leo Burnett Tailor Made e desenvolvida pela More Than Rela, os consumidores podiam ativar suas câmeras do celular encontrar as tags premiadas espalhadas por todas as lojas da rede. Ao encontrar a tag, visível através da realidade aumentada, o coelhinho da Páscoa Extra comemorava fazendo uma dança e, na sequência, entregava o banner com descontos exclusivos da linha de chocolates Lacta.

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