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OS NOVOS CAMINHOS DO WAZE

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Esposito: Brasil entre os 5 maiores mercados

Entre todos os aplicativos de smartphones, quase todos sabem onde o usuário está. Só o Waze, porém, sabe para onde ele vai.

Com esse diferencial, o app de mobilidade social, que vai completar três anos de Brasil em junho, lança projeto visando atingir pequenos e médios anunciantes, que mesmo sem sequer um site na Internet podem atuar publicitariamente no meio digital.

Cada 1 Real investido em propaganda no aplicativo impacta 116 pessoas, e pequenas e médias empresas, que respondem por mais de 90% da economia nacional de negócios, têm à disposição no Waze, pacotes publicitários a partir de 8 Reais por dia, informou Fernando Belfort, Head de PME.

O board do app no Brasil e América Latina fez uma exposição no novo posicionamento da empresa em 2019.

Parake: informações poderosas

André Loureiro, diretor geral Latam, ressaltou a importância da digitalização nos negócios, como ferramenta para aproveitar a conexão das pessoas, que ainda proporcionam um alto índice de concretização de compras nos endereços físicos do comércio.

Ele também falou sobre o posicionamento do app, que contribui para a mobilidade com seu programa Carpool, de carona, e com a parceria com broadcasters, emissoras de televisão que em seus jornais regionais utiliza imagens do aplicativo para informações sobre o trânsito.

O Head de Marketing do Waze para América Latina, Eduardo Parake, falou sobre os novos caminhos do aplicativo, visando melhorar a mobilidade das grandes cidades e destacando também a capacidade do Waze em gerar negócios.

Conforme ele informou, presente em 185 países e voz em 52 idiomas, o app é utilizado por 45 milhões de motoristas em todo o mundo, o que o torna dono de informações poderosas para a estratégia das empresas. “Ele pode transformar seu negócio em destino dos consumidores”, disse.

O country manager Brazil do Waze, Leandro Esposito, afirmou que o país está entre os 5 maiores mercados mais relevantes do aplicativo, com uma frequência mensal de 4,5 milhões de motoristas em São Paulo e 1,7 milhão no Rio de Janeiro, que por sua vez utilizam o Waze em 20% dos casos para compras, digitando seu destino, pela ordem, para shopping centers, restaurantes, supermercados, lojas e postos de combustíveis.

Outro dado interessante é extraído de pesquisas indicando que em vésperas de feriados, 29% dos usuários se dirigem para farmácias, no Carnaval 52% para supermercados, no Dia das Mães 54% para lojas, no Dia dos Namorados 64% para shopping centers e na Black Friday, 57% para lojas de departamentos.

Pipo Santos, Head de Agências Brasil e de Desenvolvimento Latam, reforçou o fato do Waze ter informações privilegiadas dos usuários com suas pesquisas de fluxo, que formam um inventário disponível ao mercado no Google Display & Video 360.

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