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STARBUCKS VAI PRA GALERA

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Youngers festejam mais uma conquista

Há menos de dois anos de seu cinquentenário, a rede norte-americana de cafeterias Starbucks decide abandonar a discrição publicitária que caracteriza toda sua história de comunicação e entrega sua conta de propaganda no país para a Y&R, maior agência brasileira, que também acabou de ganhar o Habib’s como cliente.

Com mais de 100 lojas no mercado nacional, a marca sempre preferiu os meios digitais e ações no ponto de venda para divulgar suas mensagens. No início deste ano, aliás, lançou uma campanha mundial com peças criadas a partir de imagens de ferramentas do Office como Word, Power Point e Excel.

A estratégia tinha por objetivo reforçar o slogan “Seu escritório fora do seu escritório”, numa referência aos profissionais que aproveitam mesas e wi-fi para realizar seu trabalho enquanto saboreiam um bom café. Para a rede, é uma maneira leve e divertida para se comunicar com novos empreendedores, que carregam seu escritório nas costas para trabalhar em qualquer lugar.

O mesmo estilo de comunicação implantou no Brasil, onde chegou em 2006, com foco na região sudeste. A primeira loja foi aberta em 1º de dezembro daquele ano no Morumbi Shopping, em São Paulo.

A concorrência no mercado brasileiro, entretanto levou a rede a enfim atuar em parceria com uma agência de publicidade de grande porte.

Dessa forma, após conhecer algumas delas, anunciou a Young & Rubicam como sua fornecedora de publicidade. A agência será responsável pelas entregas offline, digitais e de conteúdo da marca. O trabalho se inicia em abril de 2019 com uma imersão na sede da Starbucks em Seattle, EUA.

“Para a Young é muito importante ser escolhida por uma marca icônica como a Starbucks. Temos evoluído cada vez mais como negócio e nos conectado com o que há de mais contemporâneo em comunicação e na sociedade, e os valores da marca tem grandes afinidades com o que estamos construindo”, comemora David Laloum, presidente da agência.

“A Starbucks Brasil está muito empolgada com a adição ao time e o início de uma nova fase na comunicação da companhia. Queremos cada vez mais reforçar a paixão pelo café, que compartilhamos com os brasileiros, bem como a importância de ações que impactem positivamente as comunidades onde estamos presentes”, completa Sandra Collier, Head de Marketing e Categoria da Starbucks Brasil.

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