Concorrência

Y&R VENCE TALENT NO HABIB’S

Publicado em
Saraiva comemora parceria com Y&R

Conforme prometido, o grupo Habib’s decidiu contratar uma nova agência de publicidade após ouvir seus franqueados em convenção realizada no final de janeiro.

Através de levantamento interno, comandado pelo diretor de Comunicação e Marketing da marca, André Figueiredo, foram escolhidas para uma disputa final a Talent e a Young & Rubicam.

Nesta segunda-feira (11) convocados pelo fundador e CEO do grupo, Alberto Saraiva, Marcos Quintela e David Laloum, presidentes da VMLY&R e da Y&R, foram comunicados sobre a conquista da conta, avaliada, já computados descontos padrões do mercado, em R$ 50 milhões em compra de mídia.

A propaganda do Habib’s, maior franquia de comida árabe da América Latina, com quase 700 lojas no país, vinha sendo realizada pela Publicis Brasil há sete anos, até o final de 2018.

E assim como já ocorria com essa agência desde o início do ano passado, a Y&R também vai montar uma estrutura avançada na sede do cliente para atender as necessidades publicitárias de urgência de uma grande rede de Varejo.

O processo de concorrência entre Talent e Y&R durou cerca de um mês, com visita às agências e apresentação destas ao corpo de executivos do grupo, além da formulação de ideias de comunicação a partir de um briefing dado pelo cliente.

Após retornarem à sede da Y&R na tarde de ontem (11), Quintela e Laloum viram chegar para todos os funcionários uma entrega de 1.000 esfihas para comemorar a nova parceria.

O trabalho da Y&R vai se limitar por enquanto à divulgação do Habib’s. A house do grupo de Saraiva, PPM, vai continuar atendendo a comunicação da rede Ragazzo e da churrascaria Tendall Grill, outras marcas criadas por Alberto Saraiva.