Empresas

HEINEKEN ENTREGA COMANDO A BRASILEIRO

Publicado em
Giamellaro: liderou aquisição

Atuação decisiva de Maurício Giamellaro na aquisição da Brasil Kirin e sua liderança no processo de integração da marca, que incluiu 9 mil colaboradores e ajuste do sistema de distribuição, levou o grupo Heineken a promover seu vice-presidente ao comando no país.

Nomeado presidente da companhia, Giamellaro, desde 2012 como vice-presidente de Vendas e Distribuição, passa a comandar a Heineken Brasil a partir de março, em substituição a Didier Debrosse, que se desliga do grupo após 22 anos de atuação.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição no Brasil nos próximos anos”, disse Marc Busain, presidente da região das Américas da Heineken.

“A Heineken, que chegou ao país em 2010, será sempre grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo.

Didier ingressou no grupo na França em 1997, onde tornou-se presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à Heineken Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017. Com a fusão, o grupo consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.