Datas

VAMOS BRINCAR NOVAMENTE

Publicado em

Filme de Natal da rede Ri Happy de loja de brinquedos inverte os papéis quando o filho, ao assistir um vídeo de seu pai na infância, junta suas economias e presenteia o pai com um boneco da época.

Através do comercial “Explorador”, o convite para que o pai volte a brincar mostra que o sonho não é coisa só de criança. Criada pela WMcCann, a campanha valoriza a brincadeira, e não apenas o brinquedo.

Com apelo de curta-metragem, o filme conta a história de um garoto que se depara com objetos antigos e desconhecidos no sótão de sua casa. Curioso e cheio de atitude, o pequeno explora o espaço, se assusta ao encontrar um esqueleto e esbarra em algo que descobre ser uma TV com videocassete. O aparelho começa a exibir imagens de seu pai brincando, quando criança.  Em seguida, ele tem a ideia de exibir o vídeo em casa na noite de Natal e de presentear o pai, com o mesmo brinquedo da infância, comprado na Ri Happy.

“Há um ano lançamos a campanha #ModoBrincar  propondo que as famílias colocassem seus celulares no modo avião por um breve período e ficassem totalmente conectadas com os filhos através do ato de brincar. Nosso filme de Natal tem o mesmo propósito. e traz a  história de um menino que ao ver seu pai brincando quando era criança, fica com o desejo de vê-lo brincar novamente. Com isso, reforçamos nossa crença de que brincar faz bem e nos torna mais felizes”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.

Criação de Guilherme Valverde e Gustavo Cavinato, com direção criativa de Eiji Kozaka e Marcelo Conde, e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues e André Marques.

Produção da Landia, com direção de cena de Clara Behrmann, fotografia de Licia Arosteguy e direção de arte de Ana Henriques.

A campanha é embalada pela canção “Shooting Stars”, especialmente composta para a ação, com letra e música de Lucas Duque, Raiza Coelho, Apoena Frota, André Vasconcelos, Joseph Ulmer, da produtora Sonido.