Concorrência

FCB CONQUISTA LEROY MERLIN

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  Após deixar a carteira de clientes da Tribal e promover concorrência de sua verba publicitária avaliada em R$ 50 milhões, a rede francesa de lojas de decoração e material de construção Leroy Merlin decidiu entregar sua conta de comunicação integrada para a FCB Brasil. Também participaram do processo as agências DPZ&T, Young & Rubicam e Lew’Lara/TBWA. A FCB vai operar inclusive o e-commerce e Market place da marca.

Fundada há 95 anos na França por Adolphe Leroy e Rose Merlin, a empresa chegou ao Brasil em 1998. Nessas duas décadas foi atendida por agências como a Full Jazz, Leo Burnett, Publicis Salles Norton e Loducca nos últimos 13 anos, que operou também com os nomes de LDC e recentemente como Tribal.

“A FCB Brasil encerra o ano com uma grande notícia: a conquista da conta da Leroy Merlin Brasil. Um grande cliente do ramo de varejo, que vem agregar ainda mais ao nosso portfólio. A Leroy Merlin passa a ser um dos maiores clientes da agência. É uma grande empresa, considerada love brand do setor. Teremos muito trabalho pela frente, é uma parceria com a maior rede de Home Centers do país, e isso nos estimula ainda mais”, comemora Aurelio Lopes, CEO da FCB Brasil e chairman Latin America.

Quando chegou ao país, a Leroy Merlin trouxe um novo conceito para o mercado de material de construção. Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem, possui 80 mil itens divididos em 15 setores. Hoje, são 41 lojas distribuídas em onze estados brasileiros e o Distrito Federal, e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país.

“Desejamos boas-vindas à FCB. Acreditamos que no ano de 2019 e os que virão, teremos inúmeros desafios e foi percebido que os profissionais da FCB demonstraram possuir os valores e expertise que complementam nossa empresa. Acreditamos que com a FCB, a marca Leroy Merlin evoluirá para novos patamares, as duas empresas possuem um olhar e estratégias sobre a comunicação bem próximas”, diza Paulo José diretor de comunicação da marca.