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WEBEDIA EVOLUI NEGÓCIO COM FLUENT

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Thais e Luther (foto de Paulo Liebert)

Fazer fluir as marcas em qualquer plataforma, criando comunidades próprias para elas se comunicarem diretamente com seu público foi o motivo da criação da Fluent, teoricamente uma nova empresa dentro da Webedia e uma evolução de sua divisão de Brand Publishing.

Multinacional francesa com atuação em 10 países, a Webedia Brasil opera os sites “Adoro Cinema”, “Tudo Gostoso”, “Hypeness”, Pure People” “Pure Break”, “Versus”, “ING” Nerd ao Cubo e o recém-lançado “Reverb”, em sociedade com o Rock in Rio, que atingem um total superior a 36 milhões de unique visitors.

De olho no país e seu potencial, a Webedia, que atinge 188 milhões de visitantes únicos por mês no mundo, contabiliza quase 30% de sua audiência entre o público brasileiro responsável por cerca de 50 milhões de acessos.

A empresa também atua com a Digital Stars, uma agência de gerenciamento de influencers, verdadeiros astros da Internet com milhões de seguidores e views em seus canais nas diversas plataformas.

A nova Fluent foi lançada em São Paulo com marca especialmente criada pela Geometry Brasil, do grupo WPP, que desenhou um logotipo variando do sinal de “diferente” para a letra “F”, além de oferecer uma série de variações combinando com a moderna linguagem digital.

Vice-presidente do grupo Webedia no Brasil, Luther Peczan assume como CEO da Fluent, na companhia de Thais Pinheiro, diretora de Marketing e Comunicação.

Até então, Luther vinha atuando como VP de Brand Publishing, divisão que deu origem à Fluent, na gestão do atual CEO da Webedia, Olivier Aizac. Esse relançamento de uma divisão transformada em empresa, é uma aposta do grupo na combinação entre criatividade e inteligência de dados.

“Já desenvolvíamos conteúdo para marcas para veiculação em nossos sites. Agora, queremos criar comunidades próprias para elas em qualquer plataforma”, explica Luther. Até então a divisão de Brand Publishing atendia um total de 28 marcas, como Uber, L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J, com mais de 300 produções mensais de vídeo, a cargo da produtora Massiv, que será incorporada à nova marca do grupo Webedia.

Um dos cases de maior destaque em brand publishing é o site “Beleza Extraordinária” da L´Oréal para quem a Webedia produz conteúdo sobre cabelo há cinco anos, com registro de mais de 3 milhões de visitas mensais.

“As marcas que querem se conectar ainda mais com seu público no mundo digital são o nosso foco. Também queremos fazer parcerias com agências, consultorias e plataformas, como YouTube, Facebook etc.”, afirma Luther.

A criação da Geometry, apresentada pela diretora da Geometry no Rio de Janeiro, Letícia Arslanian e pelo diretor de Criação Ricardo Leme Lopes, resultou em uma logomarca digital que alterna cores e o formato.

“A Fluent se adapta para falar a língua do público-alvo de cada marca. Por isso, tem uma linguagem visual sempre em mutação, feita do conteúdo que ela produz”, detalha Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent.

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