Empresas

CARREFOUR INCENTIVA MUDANÇA DE HÁBITOS”

Publicado em
Noël Prioux lança Act For Food

Implantado em todos os países onde o Carrefour opera, o movimento “Act For Food” chega ao Brasil visando proporcionar aos consumidores acesso a alimentos saudáveis e de qualidade.

A ação integra o posicionamento “Carrefour 22”, plano de transformação global da rede lançada no início do ano na França, e leva a assinatura “Todos Merecem o Melhor”.

Além da transição alimentar, que objetiva propagar novos hábitos alimentares, o Carrefour também investe na transformação digital para facilitar a compra de alimentos de maior qualidade, seguros e produzidos com responsabilidade socioambiental a preços justos.

O movimento “Act For Food” orienta a empresa, seus clientes e parceiros durante esta migração para novos de hábitos de consumo e de produção de alimentos. A mobilização mundial tem a ambição de estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia, da fazenda à gôndola, a partir de parcerias.

“Plantamos uma poderosa semente com a certeza de que, juntos, podemos transformar a maneira pela qual nos alimentamos. O Act For Food reúne iniciativas para ampliar a oferta de alimentos naturais e saudáveis, por meio de serviços omnichannels, preços acessíveis e pelo controle de qualidade desde a origem”, disse Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, durante o lançamento do movimento nesta segunda-feira (1º) em São Paulo.

Entre os objetivos traçados para o movimento, estão, duplicar até 2020 a participação de orgânicos no total de produtos frescos vendidos em relação a 2017, desenvolver novos fornecedores para ampliar o portfólio de produtos da marca própria,  estabelecer novas parcerias com produtores locais para aumentar a oferta de produtos frescos regionais, expandir até o final de 2018 o serviço ‘”Retire de Carro” para 10 pontos no estado de São Paulo, expandir para 45 lojas o Programa Únicos até o final deste ano, que comercializa com desconto alimentos fora do padrão estético tradicional, e expandir a nova seção de produtos ”Saudáveis para todos os hipermercados e supermercados do país.