Empresas

PIRAQUÊ MUDA OUTRA VEZ

Publicado em
Executivos da Lew’Lara e da M.Dias Branco

Em fevereiro deste ano a Piraquê trocou a Mcgarrybowen, do grupo Dentsu, pela Heads (Clique e leia matéria do Blog). Seis meses depois, a marca vai para a carteira da Lew,Lara/TBWA.

Explica-se: a mudança de fevereiro foi comandada por Fábio Meneghini, então consultor de Publicidade da Piraquê. Nessa época, a empresa tinha acabado de ser adquirido pela M.Dias Branco, que após um período de transição substituiu toda a diretoria, incluindo aí a saída do publicitário.

A Lew’Lara/TBWA fica responsável pela comunicação integrada dos mais de 100 produtos da marca Piraquê, divididos entre biscoitos aperitivos e salgados; biscoitos doces e recheados; massas e refrescos.

A M.Dias Branco comercializa 19 marcas, como Adria, Fortaleza, Vitarella e Isabela, entre outras, de produtos como massas, biscoitos, farinhas e margarinas.

“A aquisição da Piraquê faz parte do plano da M. Dias Branco de acelerar seu crescimento nas regiões Sul e Sudeste, permitindo que possamos incluir no portfólio da empresa produtos de alto valor agregado. Piraquê é uma marca forte, icônica, que reúne os pilares da tradição, originalidade e qualidade”, diz Martim Ibrahim Bernardara, diretor de Marketing da M. Dias Branco.

“Toda grande marca gostaria de ser chamada de um jeito carinhoso pelo consumidor. Ao comprar biscoitos, os consumidores pedem nos pontos-de-venda por Goiabinha, Presuntinho, o de Leite Maltado da Vaquinha, Queijinho…vamos trabalhar para que mais pessoas escolham esses produtos sabendo que por trás desses apelidos existe um único sobrenome: Piraquê”, explica Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.