Entidades

ABAP TEM NOVO DIRETOR EXECUTIVO

Publicado em
D’Andrea, Vomero e Gibotti: transformação digital

Depois de 21 anos como diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Decio Vomero deixa o cargo e torna-se consultor da entidade. Para o seu lugar a ABAP contratou Alexandre Gibotti, que tem como missão auxiliar no processo de modernização em desenvolvimento nos últimos 12 meses, na gestão do presidente Mário D’Andrea.

Gibotti já atuou como diretor executivo da ABRADi, a associação dos agentes digitais, foi diretor de mídia digital da Ogilvy Brasil, diretor comercial da StarMedia Networks e co-fundador da Hipermídia Agência Digital, a primeira agência digital brasileira.

“A chegada de Gibotti será fundamental para ampliarmos o diálogo fluido e transparente com as diversas entidades da área de comunicação brasileira. E para fortalecer ainda mais o nosso movimento que visa recolocar a nossa atividade no lugar de respeito que sempre mereceu”, diz D´Andrea.

Entre as metas para os próximos meses estão discussões da atividade, a implantação de um protocolo de compliance para agências, a nova Lei de segurança de dados, modelos de concorrências mais transparentes e também a atualização do modelo de remuneração.

“É uma honra integrar uma entidade que m 2019 completa 70 anos de serviços prestados à publicidade e à comunicação. Um dos desafios iniciais é contribuir para a aceleração da transformação digital plenamente alinhada com a regulamentação do mercado“, afirma Gibotti.

Nos últimos anos, Gibotti conduziu projetos e discussões relevantes para o mercado de comunicação. O modelo de edital de licitação para a escolha de agências digitais para atenderem o Governo Federal, por exemplo, passou por alterações para possibilitar uma escolha mais meritocrática. Além disso, a construção do “Código de Conduta para Agentes Digitais em Campanhas Eleitorais” é vista como um marco para as empresas e os profissionais saberem como atuar nas redes nas próximas eleições.