Datas

O ADEUS DE GIBA DOS REIS

Publicado em
Gilberto dos Reis (04/07/1950-17/07/2018)

Gilberto dos Reis tinha tudo para ser engenheiro. Cursou essa área na FAAP antes de decidir mudar o rumo e fazer Publicidade na ESPM. Assim nasceu um dos mais destacados criativos da propaganda brasileira.

Ativo intelectualmente apesar da doença degenerativa nos últimos anos, Giba ainda recebeu pelo Facebook os parabéns pelos seus 68 anos em 4 de julho.

Internado no Albert Einstein, não resistiu e faleceu na tarde desta terça-feira (17). Além de familiares, ele deixa um legado importante no mercado, representado entre tantos trabalhos pelo premiado comercial “Lazaroni”, que criou para o Fiat Uno na MPM com Roberto Pereira, Vinícius Gagliardi e João Carlos de Souza Neto (relembre abaixo).

Giba começou sua carreira publicitária como estagiário na Casabranca Publicidade, de Júlio Ribeiro, Sergio Graciotti e Armando Mihanovich. Passou pela Denison e voltou à Casabranca já incorporada à MPM, tornando-se supervisor de Criação em 1980

Entre 82 e 85 atuou pela Almap, dividindo a direção criativa da agência com Ercílio Tranjan e Vinícius Gagliardi, o Vinicão. De volta à MPM foi diretor nacional de Criação a partir de 1990. Dois anos depois voltou à Almap, já uma agência da BBDO, foi sócio da GRP, atuou ainda na Nort West, foi vice-presidente de Criação da Publicis Norton, mesmo cargo que ocupou na ST de Silvana Tinelli antes de sua última empreitada, como sócio da P&M Publicidade, a partir de 2001, através da qual atendeu por muitos anos a conta da Ypê.

Gilberto dos Reis foi presidente do Clube de Criação entre 1987 a 1989. Durante o lançamento do 34º Anuário da entidade, recebeu homenagem especial sendo incluído no Hall da Fama do Clube junto com Joao Augusto Palhares Neto e Zé Rodrix.