Datas

JOSÉ ORTALI NETO, O INESQUECÍVEL ZEZINHO

Publicado em
“Seo” Zezinho da CINE

E lá se foi também “seo” Zezinho. Figura das mais simpáticas do mercado publicitário, companheiro nas mesas de feijoada da CINE.

José Ortali Neto é sócio-fundador da produtora com Raul Doria e Clovis Mello e atuou como diretor desde a abertura das portas, em 1994.

“Seo” Zezinho faleceu neste feriado de 9 de julho aos 81 anos de idade. Bacharel em Direito, foi Diretor Administrativo, Financeiro e Jurídico da CINE.

A CINE é uma das três produtoras brasileiras mais premiadas no Brasil e no exterior, entre Leões de Cannes, Profissionais do Ano da Rede Globo, London Festival, Clio, One Show e New York Festival.

Em 2014, o indicador inglês “Gunn Report” classificou a CINE entre as produtoras mais importantes de filmes do mundo. No início desta década, a CINE ampliou sua atuação na área de conteúdo, produzindo o documentário de longa-metragem Coração Vagabundo, premiado nos Festivais de Roma e Barcelona, o curta-metragem Sildenafil, premiado nos Festivais do Rio, Miami e Toronto, e o documentário Jair 30, este em conjunto com a Som Livre.

Em 2015, lançou o longa da ficção “Ninguém Ama Ninguém… por mais de dois anos”, baseado na obra do escritor Nelson Rodrigues.