Datas

MARCAS SE UNEM PELA DIVERSIDADE SEXUAL

Publicado em
Clique para ampliar

Convocadas pela Skol, outras quatro empresas se uniram à cerveja para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQ+, em 28 de junho. Cada uma doa uma letra do seu logotipo para formar a sigla e participar da campanha “Marcas Aliadas”.

A ação, criada pela F/Nazca, se dará nas redes sociais, onde a Skol se apresentará no mês de junho com a marca SKO, sem o “L”, doado à causa. A ideia é que a perda de uma letra vai além de uma mudança de design.

Patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo pelo terceiro ano seguido, a cerveja vai doar a letra que fecha seu nome e que inicia a sigla, para chamar atenção para a importância das diversas comunidades e também dos aliados à causa.

Burger King entra com o “G”, Bis com o “B”, Trident com o “T” e quem disse, berenice? com o “Q”. Todas as marcas aliadas farão doações reais a instituições que fazem a diferença e ajudam na luta pelos direitos LGBTQ+, como Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação.

A Skol também disponibiliza um hotsite para outras empresas que quiserem aderir à luta pelos direitos sexuais.

A iniciativa nasceu em junho de 2017, quando Skol celebrou o Dia do Orgulho LGBT com o filme “Mãos”, um convite para que todas as pessoas que tem um compromisso com a bandeira do respeito também vistam essa camisa e se tornem aliadas à causa.

O sinal de + da sigla atende à reivindicação de vários outros grupos que se juntam à causa de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. O “Q” da sigla adotada representa o excêntrico, ou pessoas que não seguem o modelo de heterossexualidade ou do binarismo de gênero.

Em 2017, Skol e o Ibope Inteligência realizaram a pesquisa SKOL Diálogos, um retrato minucioso sobre os principais tipos de discriminação que infelizmente ainda existem no Brasil: racismo, machismo, homofobia e gordofobia. O estudo apontou que, entre os brasileiros que se declararam preconceituosos, a homofobia é a mais citada: 29%.

“A Skol quer motivar cada um dos nossos consumidores ou aqueles que são impactados por nossas mensagens a também ser um aliado nessa causa tão importante. Acreditamos que um grande e constante movimento de conscientização envolvendo agentes capazes de influenciar pessoas e empresas ajuda a sociedade a evoluir em um caminho de valorização do respeito a todas as pessoas”, diz Daniel Feitoza, gerente de Marketing de SKOL.

Na Ambev, fabricante da cerveja, funcionários são incentivados a compartilharem valores de autenticidade e respeito. Em 2016, com o objetivo de discutir melhorias que garantam total igualdade para todos funcionários LGBT, foi criado o grupo LAGER (Lesbian and Gay and Everyone Respected),  responsável por promover um ambiente de trabalho com essas condições.

Criação de Rodrigo Adam e Dudu Barcelos, com direção criativa de Pedro Prado e Rodrigo Castellari e direção geral de Fabio Fernandes.Conteúdo de Fernanda Fontes, Rafael Venturelli, Gabriela Moura, Nabil Carone e Ana Paula Martinelli.