Conteúdo

PREPARANDO “THE GRAND FINALE”

Publicado em

Estratégia digital da Publicis para Heineken estreia nova etapa com Ronaldinho Gaúcho

A nova fase da campanha #ShareTheDrama da Heineken estreou com Ronaldinho Gaúcho regendo uma orquestra como “esquenta” para a grande final da UEFA Champions League, no próximo dia 26.

A cerveja promoverá no Brasil o evento “The Grand Finale” no Prédio da Bienal, no Ibirapuera em São Paulo, para que os fãs do esporte e da marca possam viver uma experiência sensorial única ao acompanhar a final da competição entre o Real Madri e o Liverpool, que jogarão em Kiev, na Ucrânia.

Dois filmes convidam os fãs do futebol a compartilharem o drama de um jogo que promete ser épico. Patrocinadora oficial do evento, marca mostra que os jogos são tão cinematográficos quanto sucessos de bilheteria.

Protagonista como maestro, Ronaldinho seleciona os músicos que vão tocar no seu time, enquanto eles orquestram lances de grandes partidas do torneio. Os filmes estão sendo veiculados nas redes sociais da Heineken.

“A UEFA Champions League sempre foi um grande espetáculo e neste ano não será diferente. Ter o Ronaldinho Gaúcho, em nosso time irá nos ajudar a inspirar os fãs do esporte a vivenciar de maneira épica o jogo que celebra a final de um dos principais torneios de futebol do mundo”, diz Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken

A experiência na Bienal, também idealizada pela Publicis Brasil, trará o maestro Xuxa Levy regendo uma orquestra de instrumentistas e coral, que executará a trilha dos momentos mais emocionantes do jogo como cobranças de faltas, pênaltis e, claro, gols.

“Só uma marca ousada como a Heineken poderia aumentar ainda mais o drama de um evento esportivo como a Champions. Fazer isso unindo os opostos mundos do gramado e da música clássica só prova a vocação da Heineken para surpreender seus consumidores”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.

A criação da campanha é de Arturo Marenda, Giovani Baggio, Diogo Dutra e Fernando Drudi, com direção criativa de Domênico Massareto, Henrique Mattos e Paulo Aguiar. Produção da Spray com direção de Rodrigo Gameiro e som da Vocoder.