Empresas

HIROTA APOSTA EM COMIDA EXPRESS

Publicado em

Rede de supermercados investe em lojas Food Express e em marca que liga os segmentos

Fundado há 45 anos no bairro do Ipiranga, o Supermercado Hirota amplia seu negócio e soma aos 15 endereços que opera em São Paulo 8 lojas especializadas em Food Express.

Pioneira no serviço de comida por peso em supermercados, a rede agora investe R$ 5 milhões em suas lojas próprias de alimentação pronta e saudável através de projeto de mudança de layout.

Nosso objetivo é aproximar as marcas para que o público perceba que tanto nos supermercados quanto nas lojas Express oferecemos comida com praticidade, qualidade e sabor”, diz Helio Freddi, diretor de Marketing da rede Hirota.

Freddi: aproximar as marcas

Atualmente as lojas Hirota Food Express, inspiradas nas konbinis japonesas, estão espalhadas pela cidade na avenida. Paulista, Shopping Eldorado, Edifício Itália, Teodoro Sampaio, Vila Olímpia, Centro Empresarial, Shopping Plaza Sul e Vila Mariana.

A ação é resultado de pesquisas de tecnologias e de um benchmarking, realizado por uma equipe de executivos do Hirota, em diversos países da Europa, além de Estados Unidos e Japão.

A postura atende o ritmo acelerado das grandes cidades, onde as pessoas buscam cada vez mais por opções de boa alimentação a preços acessíveis. A rede oferece opções de comidas prontas por meio das linhas Hirota Food, Obentô e Yurban Food.

A operação envolve cerca de 150 profissionais de diferentes áreas como engenharia química e de alimentos, nutricionistas, técnicas de nutrição, chefs e técnicas de cozinha, formando uma força tarefa de 10% do efetivo da empresa.

Criada pela agência Ideia Viva, a nova marca da rede Hirota foi concebida dentro dos preceitos de leveza e modernidade, com a utilização de fonte mais atual, linhas retas e sem variação de cores. A letra “H” foi mantida na nova identidade visual dentro do círculo vermelho que representa o sol nascente, principal ícone da bandeira do Japão.