Datas

LÁ SE VAI MAIS UM POUCO DA HISTÓRIA

Publicado em
Sales: vida na propaganda

Faleceu nesta sexta-feira (22) em São Paulo, aos 83 anos, o publicitário Luiz Sales. Ele deixa a esposa Maria Rosa, quatro filhos e 12 netos. O velório será realizado hoje no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. Amanhã, dia 23, às 10 horas, haverá uma missa seguida do sepultamento, no mesmo local.

Engenheiro agrônomo de formação, Luiz Sales voltou-se desde cedo para a publicidade. Fundou com o irmão Mauro a Salles Publicidade, agência que presidiu por mais de duas décadas, sempre como uma das cinco maiores do país à época.

Reconhecido por sua extraordinária habilidade para lidar com situações de crise, em 1995, Luiz Sales fundou a LMS Counseling para assessorar empresas e oferecer um aconselhamento personalizado de lideranças envolvidas em decisões corporativas complexas, em projetos confidenciais ou em processos de mudança.

Luiz foi o 1º Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da ESPM e consultor da Febraban, Bradesco, diretor da TV Manchete, membro do Conselho Cultural da BR-Petrobrás e do Conselho do Pão de Açúcar, presidente da Federação Nacional das Agências de Publicidade, vice-presidente da ABAP (Associação Brasileira das Agências de Propaganda) e vice-presidente do Conselho da Fundação Bienal.

Em 2000, Luiz Sales juntou-se aos também publicitários Alex Periscinoto e Sérgio Guerreiro e ao jornalista Walter Fontoura para fundar a SPGA Consultoria de Comunicação e atuar nas áreas de Relações Públicas e Seleção de Agências, além de prestar serviços de Counseling a presidentes de empresas como Vale, Santos Brasil, Votorantim, BASF e Bradesco, entre outras.