Festivais

BRASIL MOSTRA SUA CARA

Publicado em

País terá presença importante na 20ª edição do El Ojo de Iberoamerica presidindo cinco júris

Coura, Campos, Keller, Andrea e Gabriel: encontro

Sob o comando de Santiago Keller, CEO da Latin Spots e presidente do El Ojo de Iberoamerica, encontro na sede da R/GA em São Paulo apresentou oficialmente os brasileiros que terão a responsabilidade de eleger os melhores trabalhos do festival.

O evento, a ser realizado no Hilton Buenos Aires de 8 a 10 de novembro, chega aos 20 anos reunindo grandes nomes da publicidade da região e do mundo para discutir o futuro do negócio, esperando um total de 2 mil e 500 participantes.

O Brasil terá 5 dos 20 presidentes de júris, sendo duas mulheres entre as 5 que comandarão as equipes de avaliação, e vários representantes como jurados, que vão escolher os cases vencedores entre cerca de 3 mil peças inscritas.

Luiz Sanches, sócio e diretor geral de Criação da Almap BBDO vai presidir o júri de Filmes. Andrea Siqueira, diretora executiva de Criação da Isobar Brasil comandará os jurados da área de Inovação. Eco Moliterno, ECD da Accenture Interativa para América Latina será o presidente do El Ojo Interativo, e Gabriel Araújo, VP da Little George e ECD internacional da Ketchum, vai liderar o time de jurados da área de PR.

O país ainda será representado na presidência de júris por Luciana Cani, que após 10 anos atuando em agências de São Paulo se mudou para Lisboa, como diretora de arte da Leo Burnett portuguesa, chegando a diretora de Criação daquela agência em 2011. Desde 2016 atua na Lapiz de Chicago, Estados Unidos, como VP e ECD criativa.

Entre os palestrantes brasileiros no El Ojo, estarão Fabiano Coura, da R/GA, que fará sua apresentação junto com Ricardo Honorato, superintendente executivo do Bradesco Next, o designer Jefferson Garcia, Renato Fernandez, da TBWA Chiat Day, e Mário D’Andrea, presidente da ABAP e CEO da Dentsu.

Fernando Campos, sócio fundador da Santa Clara e presidente do Clube de Criação do Brasil, também está na relação de conferencistas do El Ojo 2017. A Santa Clara também é a agência de publicidade do El Ojo no Brasil.