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ESTATUTO ACABOU COM O INEDITISMO

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Primeira mulher a presidir ABA em mais de 50 anos, Juliana Nunes é substituída por João Branco

Branco: até março de 2018

A regra é clara: presidente da Associação Brasileira de Anunciantes deve estar ligado à empresa associada. Em caso de saída ou demissão, tem 60 dias para se tornar representante de outra companhia pertencente aos quadros da entidade.

Com isso, Juliana Nunes, primeira mulher a comandar a ABA, empossada em abril do ano passado, teve que renunciar ao cargo no início deste mês de agosto. Em junho, deixou a função de vice-presidente de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin por conta da aquisição dessa empresa pela Heineken.

João Branco, diretor de Marketing do McDonald’s, tomou posse do cargo de presidente da entidade.

Juliana: 16 meses de comando feminino

Formado em Administração pela USP, João Branco tem MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Business pela FGV, além de especializações no Wharton Program, da Universidade da Pensilvânia, e na IAE Business School de Buenos Aires.

Em sua carreira de 18 anos, também atuou na P&G, Ferrero e laboratório Novartis. É diretor de Marketing do McDonald’s desde 2014.

“Assumir a presidência da ABA é uma oportunidade estimulante e desafiadora. Ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade em dar sequência ao trabalho sério e competente que vem sendo desenvolvido pela entidade”, disse o novo presidente.

Ele assume o cargo pelo período de 15 de agosto de 2017 a março de 2018. Novas eleições para a gestão 2018-2020 devem acontecer em março de 2018.

Sergio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, deixa a sua posição de 1º vice-presidente da atual diretoria Nacional para assumir a posição de co-Presidente do Conselho Superior da ABA junto com João Campos. Sandra Martinelli permanece como presidente Executiva da entidade.