Livros

DO SONHO AO PESADELO

Publicado em

Autor de “O Executivo Sincero”, amplia portfólio com livro sobre experiência traumática na TV Globo

O título “Treze meses dentro da TV” também poderia ser “O Relato de uma Demissão”. Adriano Silva, que chegou ao jornalismo através da revista “Exame” pela sua expertise e o MBA em Administração de Negócios que concluiu em Kyoto, no Japão, sonhava com a televisão.

E foi realizá-lo justamente na mais importante emissora do Brasil, onde acabou conhecendo a guerra de poder que acabou com sua trajetória na mídia de massa em pouco mais de um ano.Antes disso, o gaúcho de Porto Alegre pensou em atuar como diretor de Marketing de uma multinacional fora do país. Ocupou essa função, porém, dentro do grupo Abril, na divisão de revistas de Economia. Como jornalista, foi editor da “Exame” e diretor de redação da “Superinteressante”.

Convidado a trabalhar na Editora Globo, viu ali a chance de se transferir para a principal empresa do grupo, a poderosa TV Globo. Em 2007 ganhou o cargo de chefe de redação do “Fantástico”. E aí começa a história que deu origem ao livro.

A realização do sonho implicou em acordo com a esposa que aceitou o projeto de morar pelo menos por 5 anos no Rio de Janeiro.

A abertura da caixa-preta de Adriano, agora, revela que pouco a pouco a experiência de conhecer e atuar na indústria da televisão mostrou o quanto é duro o mundo corporativo, o jogo de poder entre os principais executivos e como se articula uma demissão.

O livro segue fielmente o estilo franco da trilogia “O Executivo Sincero” e mostra que ao contrário da maioria dos livros de negócios no Brasil, esse não teve um final feliz.