Empresas

ABRIL PROMOVE EXECUTIVA DO GRUPO

Publicado em
Meire: 33 anos no grupo

Meire Fidelis, que vinha desempenhando a função de diretora de Relações Corporativas do grupo Abril, assume o comando executivo da Fundação Victor Civita e vai responder pelas Relações Institucionais da AbrilPar.

Ela ingressou no grupo Abril há 33 anos, onde construiu toda a sua carreira. Depois de analista de Relações Públicas, Meire foi promovida no ano 2000 a gerente e passou a ocupar o cargo de diretora de Relações Corporativas em 2008.

Nesses quase 10 anos, sempre se reportando à presidência do Grupo, dirigiu a comunicação corporativa e as atividades da empresa voltadas à sustentabilidade e relacionamento corporativo.

Em 2016, Meire passou a acumular a direção da Fundação Victor Civita, que promove o Prêmio Educador Nota 10, o mais importante prêmio da educação brasileira. Ela é formada em Relações Públicas pela FIAM, com pós-graduação em Marketing pela ESPM e MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores pela FIPECAFI/USP.

Para Giancarlo Civita, presidente da AbrilPar, o conhecimento que Meire acumulou em seus anos de Grupo Abril a credenciam para continuar colaborando com a Abrilpar e a FVC.

Victor Civita Neto, presidente da Fundação Victor Civita e do Conselho Editorial do Grupo Abril, diz que o grande ano de 2016 e o crescimento do Prêmio Educador Nota 10 devem-se boa parte ao trabalho da Meire.

Com a mudança, a área de Relações Corporativas fica sob comando de Douglas Cantu, gerente de Relações Públicas. O departamento segue responsável pela comunicação interna e externa da Abril em parceria com as áreas editoriais e de negócios do Grupo.