Datas

SCHIN NOS VERSOS DE GONZAGÃO

Publicado em

Com grande preferência do público do Nordeste, a cerveja Schin lança sua campanha de comemoração das Festas Juninas em homenagem ao grande ícone da cultura da região.

Toda a comunicação da marca relativa à data, em várias plataformas, baseia-se nos versos de Luiz Gonzaga do Nascimento, o rei do Baião, autor de mais de 600 músicas que celebram o povo nordestino.

Gonzagão cantou até sua morte, em 1989, o drama da seca no Nordeste mas também as alegrias e as festas tradicionais, especialmente o São João.

“Schin é uma marca extremamente democrática e que conta com uma aceitação muito grande no Nordeste. A escolha em homenagear Gonzagão foi uma forma que encontramos de também prestar uma homenagem ao consumidor nordestino e retribuir o carinho que esse público tem pela marca”, diz Bruno Piccirello, gerente de Marketing da cerveja.

A campanha 360º de Schin, criada em conjunto pela Leo Burnett e New Style, conta com lata temática, hashtag, filme de TV, mídia externa, patrocínio de importantes festas, além de uma surpresa que será revelada no decorrer do mês de junho.