Datas

ALCATEL COM EMOÇÃO E TECNOLOGIA

Publicado em
Basílio, 40 anos depois em realidade virtual

Patrocinadora da camisa do Corinthians, a Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL Comunicação, lança nas redes sociais uma ação criada pela agência We abordando duas comemorações do time, num espaço de quase 40 anos, para mostrar como a tecnologia pode influenciar a vida das pessoas.

Além de comemorar o campeonato paulista vencido no início do mês, a empresa fez questão de relacionar a conquista com o histórico título de 1977. E convidou o herói de quatro décadas atrás, o meia Basílio, para conferir a emoção de assistir um resumo da partida deste ano em realidade virtual, com captação em 360 graus, num VR Idol4.

As cenas mostram desde a chegada dos atletas à Arena Corinthians até a volta olímpica, passando por momentos importantes como o aquecimento, os bastidores dos vestiários e muito mais. O filme é narrado pelo próprio Basílio, que se emociona ao relembrar o gol marcado em 1977.

“Optamos por criar um vídeo em realidade virtual e 360 graus para possibilitar aos torcedores uma profunda imersão nas emoções do dia da final do Campeonato Paulista. Temos certeza de que milhões de corintianos em todo o Brasil também irão se emocionar com essa experiência proporcionada pela Alcatel”, diz Luis Constantino, diretor de criação da We.

“Poder viabilizar a experiência de entrar em campo e reviver a emoção da conquista de um título em realidade virtual é a nossa proposta de marca, de trazer o melhor da tecnologia para eternizar uma das maiores paixões dos brasileiros” explica Patricia Vital, Head de Marketing da Alcatel no Brasil.

Criação de Luis Constantino e Fernando Slva, com direção criativa de Constantino, Ricardo Sarno e Ana Castelo Branco. Produção da Índice, com direção de Victor M. Montagner e trilha de Pedro Venetucci.